Share |

BE contra redução de valências do SNS em Miranda do Corvo

No dia 18 de  dezembro de 2018, o núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo manifestou o seu protesto contra mais uma redução das valências da Unidade de Saúde Familiar Trilhos do Dueça.

A população de Miranda do Corvo tem assistido sucessivamente e ao longo dos anos à redução de valências dos diferentes equipamentos sociais, essenciais para os/as mais carenciados/as. 

A USF de Miranda do Corvo vai encerrar diariamente, às 17h45. É mais uma redução, depois de ter passado das 22h para as 20h. Não se compreende!!! 

A falta do corpo clínico (médicos/as e enfermeiros/as), assim como a existência de 4800 utentes sem médico de família, neste concelho, é um atentado à população mirandense! 

Trata-se de esvaziar o Serviço Nacional de Saúde, sabendo-se que já, em Fevereiro, será aberta uma Unidade Hospitalar Privada (Hospital Compaixão da Fundação Jaime Ramos), em Miranda do Corvo, a qual estará certamente pronta a receber muitos/as utentes da Unidade de Saúde Familiar. 

Esvazia-se o que é pago com os impostos de todos/as para potenciar o que o Estado depois vai ajudar a pagar! Sendo que o lucro, obviamente, ficará na Unidade Privada. Não faz sentido!!!