Share |

BE de Miranda do Corvo exige políticas municipais de bem-estar animal

No passado domingo, nove cães, que estavam no Abrigo Municipal de Miranda do Corvo e se encontravam em condições de risco, foram transferidos para o Canil de Coimbra.

Como é possível existir um Abrigo Municipal feito de rede e estacas, a céu aberto, e com lixo? Como é possível deixar nove cães com falta de comida e água congelada? Será isto, algum sinal de respeito pelos animais?

Existirá algum registo de entradas de cães neste Abrigo? Os animais terão chips colocados e vacinas necessárias? Haverá algum registo de adoções? O veterinário municipal não saberá que estes procedimentos são obrigatórios?

Porque foi feita a transferência dos nove cães para o Canil de Coimbra, que sabemos estar sobrelotado? Porque não foram encaminhados para famílias de acolhimento?

O núcleo do Bloco de Esquerda de Miranda do Corvo exige políticas municipais de bem-estar animal. Deverá ser criado um Regulamento Municipal de Animais e defendemos a criação de um Provedor Municipal dos Animais.  O Município de Miranda do Corvo deve comprometer-se com políticas de bem-estar animal.

                                                                        Miranda do Corvo, 9 de janeiro de 2019